Uma tragédia aconteceu uma operação policial no Morro São Bento, em Santos, litoral de São Paulo, na noite desta terça-feira (5). Durante uma troca de tiros entre policiais e suspeitos, Ryan da Silva Andrade Santos, de 4 anos, foi atingido e morreu. Um adolescente de 17 anos, suspeito segundo a polícia, também foi baleado e faleceu, enquanto outro jovem, de 15 anos, foi ferido e levado sob escolta ao hospital.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação ocorreu por volta das 20h15, durante um patrulhamento da Polícia Militar (PM) com apoio de equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Segundo a PM, cerca de dez homens foram avistados na área, incluindo quatro em motocicletas, e o grupo dispersou ao perceber a aproximação das viagens. Na fuga, alguns suspeitos seguiram para um ponto conhecido pelo tráfico de drogas, e os policiais iniciaram buscas pelo local.
Conforme o relato dos agentes, os suspeitos iniciaram os disparos, obrigando a polícia a reviver e pedir reforços. A segunda equipe, que chegou pela parte superior do morro, teria sido explorada por parte do grupo, resultando em uma nova troca de tiros. Foi nesse momento que os adolescentes foram baleados.