Segunda, 02 de Dezembro de 2024
(63) 9 9208-2005
Anúncio
Brasil Geral

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra idoso condenado a 18 anos por estupro contra duas crianças de 5 e 9 anos

07/11/2024 13h12
Por: Redação Fonte: PCRR
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra idoso condenado a 18 anos por estupro contra duas crianças de 5 e 9 anos

Diligências realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), resultaram no cumprimento do mandado de prisão por sentença condenatória contra M. P. G., de 68 anos, por crime de estupro de vulnerável contra duas crianças de 05 e 09 anos, à época.

Continua após a publicidade

A ação policial foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, no âmbito da Operação Protetor, deflagrada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e foi efetuada no bairro Novo Brasil, na sede de Rorainópolis, no Sul do Estado de Roraima.

O CRIME – De acordo com a sentença proferida pela Justiça, o crime contra as das crianças teria ocorrido desde o início do mês de abril até meados do mês de maio de 2011, no interior da residência do denunciado, em Rorainópolis.

A criança de 05 anos, comentou com a criança de 09 anos o que o “tio” fazia com ela, com atos libidinosos. A criança de 09 anos também relatou que sofria os mesmos abusos e contou para as amiguinhas da escola que acionaram a mãe. Também relatou na escola, sendo o caso levado ao conhecimento do Conselho Tutelar.

Ao serem ouvidas pelo Conselho Tutelar, as crianças confirmaram os abusos. A criança de 05 anos morava na casa do acusado. A mãe a pagava a ele e à esposa dele, para que cuidassem da menina enquanto trabalhava em outro município. A menina de 09 anos era vizinha do acusado.

O homem à época foi interrogado na Delegacia de Rorainópolis e negou as acusações. Ele foi processado pela Justiça que o condenou à pena de 18 anos, sete meses e 28 dias de reclusão em regime fechado. O homem recorreu da sentença, mas a Justiça negou provimento ao apelo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.