Segunda, 02 de Dezembro de 2024
(63) 9 9208-2005
Anúncio
Geral Geral

PCGO prende em flagrante homem por negar socorro a cadela com focinho tomado de miíase

07/11/2024 14h12 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: PCGO
DIVULGAÇÃO/PCGO
DIVULGAÇÃO/PCGO

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal (GPA) – 1ª DRP, prendeu em flagrante um homem, de 24 anos, por crime de maus-tratos a animais, nesta quarta-feira (6), no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia. Os agentes de polícia em apuração a denúncia de crime de maus-tratos, verificaram que no endereço do fato havia uma cadela com uma ferida no focinho tomada de miíase, sem água ou comida, tal apuração ocorreu dois dias antes, na segunda-feira (4), tendo o tutor alegado que não levou ao veterinário por falta de recursos.

Continua após a publicidade

Na oportunidade, a equipe comprou medicação para eliminar as miíases, e se prontificou a levar o animal na UPAVET de atendimento veterinário municipal (sem custo) e o tutor preferiu e se comprometeu a levar a cadela à UPAVET no dia seguinte, tendo assinado um Termo. 

Ocorre que no dia seguinte, o tutor entrou em contato com o GPA e disse que não levaria porque a cadela era do seu irmão, e este por sua vez mandou mensagem dizendo que a cadela era de rua e não era obrigação deles levar ao veterinário, sendo que o próprio autuado afirmou para a equipe que o animal pertencia a família há seis anos.

Na quarta-feira (6), confirmando que a cadela não havia sido levada para o atendimento veterinário necessário por simples omissão dolosa por parte do tutor, que teve o atendimento facilitado de todas as formas, a equipe se deslocou ao imóvel e verificando que o animal ainda estava em sofrimento e sem o atendimento adequado, deu voz de prisão ao suposto autor.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

   

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.