Nessa terça-feira (05), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Helena de Goiás, com apoio da GCM de Santa Helena e Conselho Tutelar, resgataram uma criança de 10 anos de idade vítima de maus-tratos e prenderam a mãe em flagrante delito. De acordo com o apurado, o Conselho Tutelar foi acionado para comparecer a uma escola municipal para averiguar uma situação de maus-tratos. No local, perceberam a veracidade das denúncias ao se depararem com a criança com uma grave infestação de piolhos e demais vermes na cabeça.
A criança também tinha várias lesões na cabeça e sangramentos na região do couro cabeludo em razão da infecção sofrida. Descobriu-se que a menor já apresentava esse quadro há vários dias e que, apesar da patente gravidade das lesões, não recebeu os devidos cuidados da sua genitora, que, através de omissão, negligenciou a tutela da vitima.
Em razão dos fatos, uma equipe da Polícia Civil, acompanhada da Guarda Municipal de Santa Helena, deslocou-se até a residência da suspeita e efetuou a sua captura. A autora recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.