O Tribunal do Júri de Boa Vista condenou Daniel Eduardo Fuenmayor Rojas, de 30 anos, a 25 anos de prisão pelos crimes de estupro e homicídio triplamente qualificado do morador de rua Antônio Francisco Memória de Carvalho, de 48 anos. O crime ocorreu em outubro de 2022 e foi registrado por câmeras de segurança, sendo o julgamento realizado nesta quarta-feira (4).
Segundo o Ministério Público de Roraima (MPRR), Daniel atacou uma vítima, que dormia na calçada nos arredores do bairro Piscicultura, na madrugada do crime. Conforme imagens mostraram que Daniel inicialmente tentou abrir a calça de Antônio, que acordou e foi agredido brutalmente com socos e chutes no rosto, sem qualquer chance de defesa. Antônio foi encontrado morto com as calças abaixadas e ensanguentado.
De acordo com a denúncia, o ataque foi caracterizado por extrema violência e crueldade. “O crime estuprou a vítima antes de consumir o homicídio, atacando novamente Antônio com golpes na cabeça”, detalhou o MPRR. O caso chocou a comunidade e foi um dos crimes atribuídos a Daniel, que chegou a ser chamado de “serial killer” pela Polícia Civil na época devido à ligação com outros três homicídios.