Um empresário de 46 anos denunciou à Polícia Civil o furto de 387 eletrodomésticos, incluindo TVs e aparelhos de ar-condicionado, de uma das lojas da rede Unifrio em Boa Vista. O prejuízo estimado é de quase R$ 700 mil em produtos. O principal suspeito é um funcionário da empresa.
De acordo com o levantamento realizado pela Unifrio, foram subtraídos 361 Smart TVs da marca ABG e 26 aparelhos de ar-condicionado. Os itens furtados incluem:
A denúncia foi registrada na última terça-feira (5) no 2º Distrito Policial, no Centro de Boa Vista. Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações ocorreram logo após o registro do crime e já identificaram vários suspeitos. Até o momento, algumas TVs foram localizadas e apreendidas, mas a investigação segue em sigilo para não comprometer a apuração dos fatos.
O crime foi descoberto em 31 de outubro, durante a emissão de nota fiscal para venda de TVs. Uma vendedora solícita ao responsável pelo depósito dos códigos dos aparelhos, mas encontrou apenas unidades danificadas. Ao entrar em contato com uma filial, foi informado que não havia TVs disponíveis, levantando suspeitas sobre o desaparecimento do estoque.
Quando questionado, o funcionário responsável pelo setor deu "respostas vagas, sem nexo nenhum", segundo o empresário. Além disso, foi constatado que o cabo do DVR das câmeras de segurança do depósito estava desconectado e sofreu um curto-circuito, dificultando a recuperação das imagens que poderiam ser descobertas ou furto.