Segunda, 02 de Dezembro de 2024
(63) 9 9208-2005
Anúncio
Geral Geral

Mulher é presa por racismo após exigir ser atendida por uma funcionária branca em unidade da Defensoria Pública

07/11/2024 16h39
Por: Eduardo Fonte: Agência Brasil
Mulher é presa por racismo após exigir ser atendida por uma funcionária branca em unidade da Defensoria Pública

Uma mulher de 37 anos foi presa por racismo na tarde desta terça-feira (5), dentro de uma unidade da Defensoria Pública do Espírito Santo, localizada no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, região da Grande Vitória. Durante o atendimento, Josineia Rocha Coutinho teria gritado com uma funcionária preta e exigido que fosse atendida apenas por uma pessoa branca, além de ter ofendido outras pessoas presentes no local.

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, uma funcionária de 27 anos, informou que estava prestando o atendimento inicial e listando os documentos necessários para que Josineia conseguisse acesso a um defensor público. Em determinado momento, uma mulher se mostrou insatisfeita com as orientações e declarou que não queria ser atendida por uma pessoa negra, exigindo que apenas funcionários brancos fossem responsáveis ​​por seu atendimento.

Ao ser abordada pelos militares, Josineia explicou que saiu da Defensoria Pública devido a uma situação envolvendo uma casa que teria sido recebida pela Prefeitura da Serra e que foi invadida. Ela se queixou da quantidade de documentos solicitados, como comprovante de renda e registros de propriedade. Mesmo na presença da polícia, a suspeita reafirmou que não aceitou o atendimento de funcionários pretos, o que foi descoberto na sua prisão em flagrante.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.