Na manhã desta quarta-feira (6), uma equipe do programa Segurança Presente prendeu em flagrante um homem suspeito de esfaquear uma ex-companheira na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. O ataque ocorreu contra Alessandra Rangel da Costa, de 41 anos, que foi atingida por 10 facadas. O autor do crime, identificado como Roneth Cirilo do Nascimento, teria cometido o ato por não aceitar o fim do relacionamento, de acordo com relatos de testemunhas.
O crime aconteceu enquanto Alessandra, que trabalhava como vendedora ambulante no bairro Jardim Carioca, estava em seu local de trabalho. Durante o ataque, populares que presenciaram a cena reagiram, cercando e atacando o suspeito até a chegada da equipe da Segurança Presente, que efetuou a prisão.
A Secretaria Estadual de Governo informou que, após a prisão, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à vítima. Alessandra foi levada ao Hospital Evandro Freire, onde permanece internada em estado estável. O caso é mais um exemplo de violência contra a mulher e será investigado pelas autoridades competentes.