Um homem de 46 anos foi preso na última segunda-feira (4) em Cerquilho, interior de São Paulo, após ser suspeito de diversos crimes, incluindo posse ilegal de arma de fogo, ameaça, invasão de domicílio, violência doméstica, tortura psicológica contra mulher e corrupção de menores. A prisão ocorreu após uma tentativa de fuga inusitada, quando o suspeito, armado, pulou do telhado de sua casa para uma piscina enquanto tentava escapar da polícia.
De acordo com a Polícia Civil, o homem estava ameaçando moradores próximos à Rua Bento Souto, no Centro de Cerquilho, quando foi cercado pelos policiais. Durante a fuga, ele invadiu um comércio e se escondeu no telhado de sua residência. Após uma negociação de cerca de 40 minutos, imagens aéreas registraram o momento em que o suspeito saltou para a piscina, onde foi finalmente capturado. Uma arma foi apreendida na casa do homem, e ele foi prorrogado à delegacia. No entanto, no dia seguinte, o suspeito foi solto após audiência de custódia.
O caso ganhou uma nova dimensão quando a filha do homem, de 18 anos, prestou depoimento e o denunciou por uma série de abusos. A jovem revelou que, desde menor de idade, era constantemente agredida e forçada a esconder drogas e armas para o pai. Ela também contou que o pai a obrigava a carregar uma arma na cintura em alguns benefícios, evitando que fosse abordado pela polícia por ser mulher. Durante o depoimento, o jovem solicita uma medida protetiva contra o pai, alegando tortura psicológica e constante intimidação.