Segunda, 02 de Dezembro de 2024
(63) 9 9208-2005
Anúncio
Geral Geral

Muro de presídio desaba em Ponta Porã (MS) após forte chuva e coloca em alerta a população e servidores

07/11/2024 21h34
Por: Eduardo
Reprodução/redes sociais
Reprodução/redes sociais

O muro do Estabelecimento Penal Masculino de Ponta Porã, cidade localizada na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, desabou nesta quarta-feira (6) em decorrência de uma forte chuva que atingiu a região. Com quatro metros de altura, a estrutura comprometida gerou apreensão entre os mais de 470 detentos abrigados no local e mobilizou a população e servidores em busca de soluções urgentes para fortalecer a segurança.

Continua após a publicidade

De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o presídio tem capacidade para 324 vagas, mas atualmente abriga 477 presos, dos quais 52% respondem por tráfico de drogas. Essa superlotação, somada à queda do muro, intensificou os riscos de segurança no local.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária do Estado do Mato Grosso do Sul (Sinsap/MS), André Santiago, destacou que o desabamento expõe a fragilidade da estrutura do presídio e eleva as preocupações quanto à possibilidade de fugas e motins. “É um presídio de fronteira, a menos de mil metros da fronteira seca. A inércia em resolver esse problema coloca a sociedade e os servidores em risco, podendo ocorrer tentativas de fuga em massa ou ações externas para resgates de presos”, afirmou Santiago.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.