A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em um trabalho conjunto com a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), prendeu, nesta quinta-feira (07), um homem condenado na Justiça cearense por crime de estupro. A captura do alvo ocorreu na cidade de Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão por condenação transitada em julgado.
As diligências no Ceará foram realizadas por policiais civis da Delegacia Municipal de Acopiara, com o apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI – Sul). Com os levantamentos policiais, foi identificado que o alvo estaria localizado em uma cidade no estado de São Paulo.
Com a troca de informação entre as Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e de São Paulo (PCSP), o homem foi capturado na cidade de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo. O homem, de 47 anos, estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Acopiara do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).
Após a prisão, o homem foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil de São Paulo onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão e o alvo foi colocado à disposição da Justiça.