A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão e com o apoio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Norte e da Guarda Civil Municipal da Serra, realizou a prisão um homem de 40 anos, suspeito de ser autor de uma tentativa de estupro ocorrida no município de Fundão no dia 27 de outubro deste ano. A prisão ocorreu na noite dessa quarta-feira (20), no bairro Novo Horizonte, na Serra.
De acordo com a investigação, o indivíduo tentou estuprar a vítima em duas ocasiões: a primeira no dia 27 de outubro e a segunda nessa quarta-feira (20). “Ao ser preso, o investigado confessou que é usuário de cocaína e alegou que costuma ter crises nervosas, sendo que essas crises o fazem perseguir e assediar mulheres que se encontram em via pública. Além de ser condenado no Estado de Santa Catarina, o indivíduo também responde por ações penais pelos crimes sexuais no Paraná e no Rio Grande do Sul”, explicou o titular da Delegacia de Polícia de Fundão, delegado Leandro Comper Sperandio.
Foi constatado durante a investigação que o homem trabalhava como caminhoneiro no ramo de transporte e logística. “Devido ao contexto e provas constantes na investigação, temos chances de encontrar diversas outras vítimas e fatos semelhantes cometidos pelo suspeito em todo o território nacional. As ações criminais dele são realizadas em cidades cortadas por rodovias federais e, após os fatos, ele se ausenta do Estado onde agiu”, disse o delegado Leandro Comper Sperandio.