Um crime bárbaro envolveu disputa por terras abalou na cidade do Amapá, no interior do estado, neste sábado (23). Antônio Candeia Oliveira, de 72 anos, conhecido como "Maranhão", foi morto durante um confronto em uma fazenda. A tragédia teve ampla repercussão após a circulação de um vídeo que registrou o homicídio.
Francisco Canindé, empresário e marido da prefeita eleita Kelly Lobato (União), é acusado de ser o mandante do crime. Ele foi entregue à polícia e foi preso em flagrante. O delegado Stephano Dagher, responsável pelo caso, acredita que o assassinato foi premeditado.
Detalhes do Crime
O vídeo que circula nas redes sociais mostra Antônio Candeia discutindo com Francisco Canindé, que estava em uma picape. Durante uma discussão, Antônio Carlos Lima de Araújo, cunhado de Canindé e ex-militar do Exército, surge observando uma cena. Vestido de preto e com uma das mãos para trás, Araújo empurra o idoso após uma troca de ofensas. Em seguida, os tiros são disparados.
Mesmo ferido, Antônio tenta pegar algo dentro de um saco plástico e saca um revólver, mas é desarmado por Araújo durante uma luta corporal. Gravemente ferido, o idoso não consegue reagir. No vídeo, um jovem que filmava uma cena gritante e desesperado: "Não faz isso! A gente não veio para matar ninguém!" . Ele abandonou o local em choque logo depois.
FONTE DO VÍDEO: CNN BRASIL