Segunda, 28 de Abril de 2025
(63) 9 9208-2005
Saúde Geral

Aumenta o número de casos de covid-19 no Ceará

Houve um aumento de 15% na taxa de positividade para a doença

05/12/2024 09h11
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
© REUTERS / Rahel Patrasso/Direitos Reservados
© REUTERS / Rahel Patrasso/Direitos Reservados

Devido ao aumento de casos de covid-19 no Ceará, o Complexo Hospitalar da Universidade Federal suspendeu as visitas nas enfermarias da Maternidade-Escola e restringiu a visita aos recém-nascidos e a UTI Materna. As medidas de segurança e contenção são para proteger pacientes, funcionários e a comunidade. O uso de máscaras voltou a ser obrigatório e a entrada de pessoas com qualquer sintoma gripal não será permitida.

Continua após a publicidade

Conforme o Hospital Universitário, as equipes de vigilância estão fazendo monitoramento contínuo. Essas decisões são tomadas de acordo com protocolos das autoridades sanitárias. O complexo hospitalar também disponibilizou testes de covid para profissionais e pacientes.

Continua após a publicidade

Segundo a última nota técnica da Secretaria de Saúde sobre rastreio e monitoramento da circulação do vírus, a variante Ômicron, da covid-19, foi detectada em todos os sequenciamentos feitos em laboratório. Também foi detectada uma nova sub linhagem da Ômicron, e que já tinha sido confirmada em outros países e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Continua após a publicidade

De acordo com a Secretaria de Saúde, desde outubro até a metade de novembro - que é o registro mais recente analisado -, houve um aumento de 15% na taxa de positividade para covid-19. Desde setembro, foram 386 casos confirmados apenas na capital, Fortaleza. Na semana passada, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, cancelou a agenda porque testou positivo para covid.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio