Na última sexta-feira (3), o cabo Misael Matheus da Silva, de 29 anos, popularmente conhecido nas redes sociais como “Cobra Policial”, foi morto a tiros no bairro de Água Fria, na zona norte do Recife (PE). O autor dos disparos, Thiago José da Silveira Amorim, de 39 anos, também cabo da PM, se entregou às autoridades logo após o crime e alegou ter agido em legítima defesa.
De acordo com informações da Polícia Civil repassadas à CNN, Thiago responde ao processo em liberdade enquanto o caso segue em investigação pela 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios (2ªDPH).
Dinâmica do crime
O incidente ocorreu por volta das 22h50, em frente a um bar, e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver Misael conversando com sua esposa na calçada, enquanto uma viatura da PM fazia uma manobra para desviar de uma caminhonete estacionada no meio da via. Em seguida, outro carro também fez a mesma manobra.
Misael se aproximou do veículo estacionado, momento em que Thiago, de dentro do carro, disparou contra ele. As gravações mostram Misael tentando se abaixar e recuar, enquanto sua arma cai no chão. Ele ainda caminha por alguns metros antes de cair. Thiago desce do carro, recolhe a arma de Misael e sai dirigindo.
Depoimento do autor
Durante depoimento, Thiago afirmou que estava no local observando a movimentação do bar quando Misael, armado, se aproximou e iniciou uma discussão. Segundo ele, temendo pela própria vida, decidiu disparar contra o colega policial. Thiago alegou não conhecer a vítima.