Sexta, 21 de Março de 2025
(63) 9 9208-2005
Geral Geral

Homem é preso por atear fogo na casa da ex-companheira

06/02/2025 18h40
Por: Redação Fonte: PCPA
Homem é preso por atear fogo na casa da ex-companheira

Equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Itaituba prenderam, na segunda-feira (3), um homem em flagrante pela prática descrita no Artigo 250 do Código Penal Brasileiro, que tipifica como crime causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outra pessoa.

Continua após a publicidade

A ação teve início após uma denúncia que mencionava que o suspeito, por não aceitar o fim do relacionamento, havia ateado fogo na residência da ex-companheira.

Continua após a publicidade

Segundo as investigações, o incêndio causou prejuízo aos pertences do filho da vítima. Além disso, o suspeito já havia agredido a mulher em outras ocasiões.

Continua após a publicidade

Diante disso, a equipe policial iniciou as buscas e conseguiu localizar o suspeito. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à unidade policial para as medidas cabíveis.

Atendimento- A Polícia Civil do Pará (PCPA) dispõe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher Virtual (DEAM Virtual), onde vítimas de violência doméstica e familiar podem registrar ocorrências e solicitar medidas protetivas. A DEAM Virtual está disponível 24 horas por dia e pode ser acessada pelo site da PCPA (www.pc.pa.gov.br).

Além disso, outros meios de denúncia estão disponíveis, como o número 181, que permite a qualquer pessoa denunciar casos de violência contra a mulher de forma anônima e gratuita, e a inteligência artificial “Iara”, acessível pelo WhatsApp (91) 8115-9181.

Também é possível acionar o número 190 ou buscar atendimento presencial nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM) distribuídas pelo Pará.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.