Um adolescente de 13 anos morreu após confronto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) na noite do último sábado (3/8), na BR-376, em Marialva. Segundo a corporação, ele era suspeito de ter roubado um carro de um motorista de aplicativo em Maringá, junto com uma comparação ainda não identificada.
De acordo com a PMPR, a vítima do assalto relatou que foi ameaçada com uma arma de fogo e teve o veículo levado pelos crimes. Com a denúncia, as equipes iniciaram buscas e localizaram o automóvel trafegando na rodovia. Ao receber ordem de parada, o motorista não obedeceu e tentou fugir.
A perseguição até um trecho da BR-376, em Marialva, onde o veículo foi interceptado. Ainda conforme a corporação, o adolescente estava sozinho no carro e, ao descer, teria mostrado uma arma de fogo, momento em que os policiais atiraram contra ele.
O aspirante da PM Diego Diniz explicou que, no momento da abordagem, os militares ainda não sabiam que o suspeito era menor de idade.
“Durante esse patrulhamento, na ordem de abordagem, foi verificado que o condutor do veículo apresentava uma arma de fogo, que já tinha sido relatada pela vítima de roubo, e foi necessária uma intervenção policial. A gente não tinha identificação no local. Coube à polícia científica identificou esse indivíduo e, posteriormente, ele foi identificado como um menor de idade”, declarou o policial.
O caso será investigado para esclarecer as especificações do confronto e a participação do adolescente no crime.