Uma mulher de 24 anos foi brutalmente assassinada na madrugada deste sábado (8), no Dia Internacional da Mulher, no Vale do Amanhecer, em Planaltina (DF). A vítima, identificada como Wanessa Soares dos Santos, foi agredida violentamente e teve o rosto desfigurado.
Inicialmente, as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apontaram o ex-companheiro da vítima como principal suspeito, uma vez que Wanessa havia registrado ocorrências de violência doméstica contra ele e possuíam medidas protetivas de urgência. No entanto, após o aprofundamento das apurações, a polícia chegou a uma outra suspeita: uma mulher identificada como Vanessa do Socorro, que confessou o crime.
Dívida de bicicleta teria motivação motivada pelo crime
De acordo com o depoimento da suspeita, o assassinato foi motivado por uma suposta questão relacionada a uma bicicleta. A polícia segue investigando para determinar se há outras pessoas envolvidas no crime.
Segundo o boletim de ocorrência:
Wanessa foi agredida em uma via pública, possivelmente com uma estaca de madeira e também recebeu um golpe de faca;
A vítima perdeu a consciência no local e foi encontrada por um transeunte, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU);
Ela foi socorrida ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.
O caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia como homicídio consumado. À medida que as investigações continuam.