Um bebê de 1 ano e 4 meses foi baleado na cabeça durante um ataque cometido por uma facção criminosa no bairro Belo Jardim I, em Rio Branco (AC), na noite do último sábado (8). Um adolescente de 14 anos também foi atingido pelos disparos efetuados pelos criminosos.
Segundo informações da polícia, um dos suspeitos de envolvimento no crime foi capturado no domingo (9). Durante a abordagem, a Polícia Militar localizou o carro utilizado no ataque, que estava coberto por lençóis dentro de uma residência.
Os militares consultaram a placa do veículo e confirmaram que se tratava do mesmo usado pelos criminosos na noite de sábado. Em seguida, os agentes solicitaram que os moradores da casa se apresentassem, momento em que o proprietário do carro apareceu. O homem foi preso em flagrante, e o veículo apreendido.
Em depoimento, o suspeito alegou que foi obrigado a dirigir durante o crime e que, após o ataque, deixou os outros criminosos na parte alta da cidade.
As vítimas foram socorridas e levadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco. De acordo com a PM, o bebê foi encaminhado à unidade de saúde em estado grave.
O delegado Alcino Souza, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que a facção teria cometido o ataque com o objetivo de forçar a adesão da região ao grupo criminoso. Um inquérito policial foi instaurado para identificar e prender os demais envolvidos no crime.