Morreu na manhã desta terça-feira (11) a vendedora Carla Gobbi Fabrete, de 25 anos, que foi esfaqueada dentro de uma loja de produtos eletrônicos no Polo de Moda da Glória, em Vila Velha, na Grande Vitória. A informação foi confirmada por familiares da vítima.
Carla Gobbi foi atacada na tarde de segunda-feira (10) enquanto trabalhava no estabelecimento. Ela foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, onde passou por cirurgia e permaneceu internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu aos ferimentos.
A jovem era natural de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo, era casada e deixa uma filha de dois anos.
O crime
O suspeito do ataque, identificado como Wender Rodrigues, de 30 anos, foi preso minutos após o crime por agentes da Guarda Municipal de Vila Velha. Ele foi localizado em uma rua próxima à loja e, segundo a Guarda, estava se ferindo com uma faca no momento da abordagem. Ele também foi levado ao Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, onde permaneceu sob escolta policial.
Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento em que o homem entra na loja se passando por cliente. Ele interage com Carla, mostrando o celular e rindo, antes de segui-la até os fundos da loja, onde a atacou brutalmente.
A funcionária estava sozinha no local no momento do crime. Após ser esfaqueada diversas vezes, ela gritou por socorro, e comerciantes vizinhos correram para ajudar. O suspeito fugiu, mas foi rapidamente localizado e detido.
"Comerciantes de estabelecimentos ao lado ouviram pedidos de socorro e foram até a loja. Dois homens entraram e se depararam com o agressor, que saiu correndo. As pessoas perceberam que havia algo errado e acionaram o socorro. Ao que tudo indica, foi uma vítima aleatória. Nada foi roubado, e não existe relação entre eles", explicou o inspetor Vieira, da Guarda de Vila Velha.