A Diretoria-Geral da Polícia Penal (DGPP) iniciou um procedimento interno para investigar a fuga de quatro detentos da Unidade Prisional de Mineiros, no sudoeste de Goiás, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (10). Segundo a DGPP, os apenados são considerados de alta periculosidade.
Os fugitivos foram identificados como André Felipe dos Santos, Diogo Pablo Oliveira da Silva, Ronicley Vieira dos Santos e Wenderson Pereira Alves. Eles cumpriam penas por crimes graves, incluindo tráfico de drogas, homicídio, formação de quadrilha e latrocínio (roubo seguido de morte).
De acordo com a DGPP, os quatro conseguiram escapar ao abrir um buraco na parede da cela onde estavam. A polícia está mobilizada na busca pelos fugitivos e imagens deles foram divulgadas para auxiliar na recaptura.
A população pode colaborar com informações sobre o paradeiro dos detentos, mesmo de forma anônima, pelos telefones 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou pelo número (62) 99858-4776. As buscas seguem intensificadas na região.