Um adolescente de 15 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por um tiro na nuca, disparado acidentalmente pela prima, de 25 anos, durante uma suposta brincadeira com um rifle. O caso aconteceu na manhã do último domingo (9), em um sítio no bairro Rio Quartel, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A vítima foi socorrida e permanece internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Rio Doce.
De acordo com o boletim de ocorrência, a prima relatou à Polícia Militar que pegou o rifle para fazer uma brincadeira com o intuito de acordar três amigos que estavam dormindo no local. No entanto, a arma disparou acidentalmente e atingiu o adolescente na nuca. Além da vítima, estavam presentes outros dois jovens, de 17 e 22 anos, que não se feriram.
A Polícia Militar foi acionada para auxiliar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no socorro ao adolescente. No local, os policiais encontraram a vítima sendo atendida pela equipe médica. Um homem de 24 anos, namorado da prima, abordou a equipe e assumiu ser o dono do rifle calibre 22 utilizado no incidente. Ele informou que a arma não possuía registro. O armamento, juntamente com sete munições, foi apreendido pela polícia.
A prima foi interrogada e liberada após as investigações iniciais indicarem que o disparo foi acidental. Já o proprietário da arma foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e liberado após pagamento de fiança.
O caso está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi encaminhado à 16ª Delegacia Regional de Linhares para apuração dos detalhes do ocorrido.