Um homem foi preso na última segunda-feira (10) em Patos de Minas , no Alto Paranaíba, por descumprir uma medida protetiva contra sua ex-companheira. Bloqueado em redes sociais e outros meios de comunicação, ele utilizou transferências via PIX para enviar mensagens e tentar retomar o contato com a vítima.
Entre as mensagens enviadas junto às transações, ele declarou seu amor pela mulher:
"Te amoooooooo até o fim da minha existência. O que te prometi ser fiel. Nunca vou te deixar [...]."
Além disso, no último sábado (8), ele invejou flores e um cartão para um familiar da ex-companheira, pedindo desculpas e tentando se reaproximar da família. No bilhete, ele escreveu:
"Peço desculpas pelo desentendimento e jamais quis causar desconforto à sua família. Tenho muito respeito por vocês e gostaria de ter a chance de conversar e concordar com qualquer mal-entendido."
A Polícia Militar (PM) foi acionada e constatou que o homem descumpriu a medida protetiva ao tentar contato direto e indireto com a vítima. Os registros bancários de transferências e testemunhas foram incluídos no processo como provas do descumprimento da decisão judicial.
A identidade e a idade do preso não foram divulgadas. Agora, ele permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação e pode resultar em novos prejuízos para o acusado.