Uma professora foi esfaqueada dentro de uma escola municipal em Caxias do Sul (RS), na última terça-feira (1º). Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos como suspeitos do ataque. O crime ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, localizada a cerca de 125 quilômetros de Porto Alegre.
De acordo com a Brigada Militar, a professora foi atacada enquanto ministrava uma aula de inglês para uma turma do 7º ano. Os suspeitos aproveitaram o momento em que a vítima estava de costas para desferir golpes de faca contra ela. A docente sofreu ferimentos na cabeça, nas costas e no pescoço, mas recebeu atendimento médico e não corre risco de morte, segundo informações da prefeitura.
Após o ataque, os adolescentes fugiram da escola. Equipes da Brigada Militar realizaram buscas e localizaram os dois em um matagal próximo à instituição de ensino. Ambos foram apreendidos e encaminhados para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase).
Uma terceira adolescente, de 13 anos, chegou a ser apreendida, mas foi liberada após prestar depoimento. Segundo o delegado regional de Caxias do Sul, Augusto Cavalheiro Neto, a liberação ocorreu porque não há, até o momento, indícios concretos de sua participação direta no ataque. A investigação segue para determinar o envolvimento de cada um dos envolvidos.