Um adolescente de 15 anos foi dopado, estuprado e teve o vídeo do abuso divulgado nas redes sociais, em Alvorada do Norte, na região nordeste de Goiás, segundo a Polícia Civil. O caso começou a ser investigado após a delegacia da cidade descobrir sobre a circulação do vídeo. Um homem de 49 anos e outro de 39 foram presos suspeitos de estupro de vulnerável e divulgação das cenas que mostram o crime.
De acordo com a polícia, na filmagem divulgada, um dos homens aparece praticando o abuso sexual contra o adolescente enquanto o outro gravava e incentivava o crime. O caso foi divulgado pela Polícia Civil no sábado (5). Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, na sexta-feira (4).
O delegado responsável pelo caso, Thiago Ferreira Farias, mencionou que os suspeitos não tinham vínculo com a vítima. “Eles confessaram estar na situação, até porque tem registro de vídeo. Só que eles apresentaram outra versão, de que foi consentido”, destacou.
O delegado relatou que a filmagem começou a circular pela cidade após ser compartilhada no WhatsApp pelos suspeitos. “O vídeo foi divulgado posteriormente [ao crime]. Passou alguns dias para o vídeo se alastrar pela cidade e chegar à informação para a delegacia”, pontuou.
Conforme informado pela polícia, foi constatado que a vítima foi dopada com entorpecentes e bebida alcoólica. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. O delegado ressaltou que foram solicitados exames de corpo de delito e o depoimento do adolescente.