Um adolescente de 14 anos escapou por pouco de perder a visão após ser atingido por um palito de churrasco no olho durante uma confusão dentro de um ônibus no Rio de Janeiro. O caso aconteceu no dia 26 de março, mas o menino só recebeu alta médica nesta segunda-feira (7).
Segundo informações da TV Globo, Luan Silva da Costa voltava de um passeio com amigos quando o grupo começou uma discussão com outros adolescentes que estavam na calçada. Durante a troca de provocações, um dos jovens acertou o rosto de Luan e saiu correndo. A vítima achou que havia sido apenas um soco.
No entanto, minutos depois, Luan começou a sentir fortes dores na cabeça e um incômodo no olho esquerdo. Levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, exames revelaram que ele estava com um pedaço de madeira cravado no crânio, que havia entrado pelo olho esquerdo. O objeto era semelhante a um palito de churrasco.
Além do ferimento, o adolescente apresentava dificuldade de movimentar a perna e o braço direitos, sinal de que o impacto foi grave e afetou áreas sensíveis do cérebro.
O jovem passou por uma cirurgia de quatro horas. Segundo o médico Leonardo Miguez, coordenador da neurocirurgia do hospital, o caso exigiu muito cuidado e sorte.
“Por muita sorte, o palito não lesionou a artéria nem os nervos do olho. O maior risco era removê-lo e causar uma hemorragia. Fizemos um acesso cirúrgico mais difícil, pouco comum, justamente para minimizar o trauma”, explicou o médico.
Luan está se recuperando em casa e, segundo a equipe médica, não terá sequelas neurológicas graves, o que é considerado um milagre, dada a gravidade da lesão.
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP