Segunda, 28 de Abril de 2025
(63) 9 9208-2005
Geral Geral

Força tarefa intensifica busca por bebê sequestrada em Alagoas

Investigadores apuram mudança de depoimento da mãe da criança

14/04/2025 13h20
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Força tarefa intensifica busca por bebê sequestrada em Alagoas

Uma força tarefa das polícias de Alagoas e Pernambuco segue nas buscas pelo paradeiro da recém-nascida Ana Beatriz Silva de Oliveira, vítima de sequestro com apenas 14 dias de vida, na manhã da última sexta-feira, em Alagoas. Equipes de outros órgãos de segurança alagoanos, do Ministério Público e da Polícia Rodoviária Federal também estão auxiliando nas buscas. 

Continua após a publicidade

O delegado João Marcello, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil de Alagoas, espera que as diligências realizadas nesta segunda-feira ajudem a esclarecer o caso e localizar a criança, já que os investigadores agora trabalham com a mudança do depoimento da mãe de Ana Beatriz.

Continua após a publicidade

"Tudo o que foi informado tanto pela mãe como pela comunidade local está sendo verificado. Diante de várias contradições, realmente a mãe chegou a mudar a versão. Mas aí não podemos informar mais detalhes sobre isso, justamente pelas diligências que estão em curso na data de hoje."

Continua após a publicidade

Em depoimento dado pela mãe do bebê aos investigadores ainda na sexta-feira, ela segurava a filha Ana Beatriz nos braços, em um ponto de ônibus, na cidade de Novo Lino, Alagoas, quando foi abordada por três homens e uma mulher que ocupavam um automóvel Corsa Classic, de cor preta. 

Após esse depoimento, segundo o delegado João Marcello, um veículo com características semelhantes chegou a ser abordado na cidade de Vitória de Santo Antão, Pernambuco, pela polícia militar local. O motorista foi ouvido e liberado em seguida por não ser comprovada sua participação em um primeiro momento, mas o carro ficou apreendido para uma possível perícia. 

Para auxiliar nas buscas, as equipes estão usado também o Alerta Amber, uma ferramenta de tecnologia que utiliza as redes sociais na busca por pessoas desaparecidas ou sequestradas e que está em uso no Brasil desde agosto de 2023 - graças a uma parceria entre a empresa americana Meta e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. E Alagoas é o 17º estado da federação a utilizar a ferramenta para elucidar casos aqui no país. 

O Alerta Amber acontece da seguinte maneira: assim que uma criança ou um adolescente desaparece ou são vítimas de sequestro, as autoridades competentes, nos seus respectivos estados, enviam informações ao Ministério da Justiça. Cabe ao Ministério ativar a tecnologia, e um comunicado especial é enviado à empresa Meta, que administra o Facebook, o Whatsapp e o Instagram.

Instantaneamente, dados e fotos da pessoa sequestrada ou desaparecida são publicados nessas redes sociais para usuários que estão em um raio de até 160 km de onde ocorreu o fato.  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio