Após seis dias internada em estado gravíssimo, uma idosa de 85 anos morreu na última quarta-feira (9) na UTI da Santa Casa de Misericórdia, em Goiânia. A mulher havia sido abandonada pelo próprio filho, um advogado de 58 anos, em uma unidade de saúde da capital. O caso, que causou comoção, é investigado pela Polícia Civil de Goiás como maus-tratos com resultado de morte, abandono material e exploração financeira.
A denúncia partiu de uma assistente social do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) do Jardim América, que percebeu que a idosa havia sido deixada no local por uma pessoa não identificada. Segundo o boletim policial, ela estava desnutrida, com lesões pelo corpo, coberta de fezes e urina, com dificuldade para respirar e se comunicar.
Com a idosa sem documentos e em estado grave, a identificação foi feita por papiloscopistas da Polícia Civil, que conseguiram localizar dois filhos da mulher. Um deles era justamente o advogado que havia a abandonado. Ele foi preso em flagrante em seu apartamento no Setor Oeste, em Goiânia.
Durante a abordagem, o homem alegou que havia deixado a mãe no Cais dois dias antes por causa da piora no estado de saúde dela, e que "pretendia visitá-la posteriormente". Ele afirmou ainda que cuidava da mãe “da melhor forma possível”.
Porém, a inspeção no apartamento revelou falta de alimentos básicos e condições precárias, confirmando os sinais de negligência.
Brasil “Em paz”: influencer do agro postou vídeo minutos antes de ser morta
Brasil Idosa de 104 anos viraliza na internet ao comemorar aniversário dançando forró de Luiz Gonzaga
Brasil Caminhão desgovernado atinge prédio e deixa sete feridos no interior da Bahia
Brasil Homem mata namorada a facadas e envia foto do corpo à ex como ameaça
Aposentadoria Nova Idade Mínima para se Aposentar: Veja as regras de transição e quem pode pedir o benefício
Brasil Mulher usa bilhete para pedir socorro em consulta na Grande BH: ‘Pelo amor de Deus’