Ma manhã deste sábado (13), uma cena comovente mobilizou policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo), na Baixada Fluminense. Uma recém-nascida foi encontrada abandonada dentro de uma caixa de papelão, próxima a entulhos na Avenida Francisco, no bairro Vasco, em Belford Roxo.
A bebê foi descoberta por uma mulher que passava pelo local e acionou a Polícia Militar. Rapidamente, os agentes chegaram e realizaram o resgate. Em imagens divulgadas pela PMERJ, é possível ver o momento em que a recém-nascida chega ao hospital nos braços de um policial, ainda dentro da caixa onde foi encontrada.
Comovidos com a situação, os policiais decidiram apelidar a bebê de “Bárbara”. Segundo o sargento Aguiar, o nome foi escolhido como forma de homenagem à força da criança: “Nós estamos homenageando essa menina que foi bárbara em resistir à crueldade que fizeram com ela”, afirmou o militar.
Após o resgate, Bárbara foi levada ao Hospital Municipal Adão Pereira Nunes. De acordo com a Polícia Militar, o estado de saúde da bebê é estável e ela está bem.