Segunda, 15 de Junho de 2026
(63) 9 8105-3078
Brasil Brasil

PM e esposa que morreram em banheira de motel tiveram intoxicação exógena

01/10/2025 20h33
Por: Eduardo
PM e esposa que morreram em banheira de motel tiveram intoxicação exógena

A Polícia Científica de Santa Catarina (PCI) concluiu que o policial militar Jeferson Luiz Sagaz e sua companheira, Ana Carolina, morreram por intoxicação exógena. O casal foi encontrado sem vida em uma banheira de motel em São José, na Grande Florianópolis, no dia 11 de agosto deste ano. O laudo foi divulgado nesta quarta-feira (1º).

Continua após a publicidade

Segundo a perita-geral da PCI, Andressa Boer Fronza, os exames laboratoriais apontaram alta concentração de cocaína e etanol nos organismos das vítimas. A combinação dessas substâncias, somada à imersão em água aquecida, favoreceu um processo de desidratação intensa e colapso térmico, resultando em falência de órgãos.

O diretor de Medicina Legal da PCI, Fernando Oliva da Fonseca, explicou que a necropsia revelou alterações compatíveis com um quadro de “hipertermia interna”. “Essa situação acontece, por exemplo, quando uma pessoa fica presa em um local muito quente e sem ventilação. Ao entrar em uma banheira aquecida, a tendência é relaxar, mas, conforme a temperatura sobe, o normal seria desligar, adicionar água fria ou sair. No caso deles, isso não ocorreu devido ao efeito da intoxicação”, disse.

A polícia científica descartou outras hipóteses, como morte por choque elétrico, afogamento, intoxicação por monóxido ou ação violenta de terceiros. De acordo com os peritos, apenas as concentrações de álcool e drogas já seriam suficientes para provocar toxicidade letal.

Últimos momentos

De acordo com as investigações, o casal passou o domingo do Dia dos Pais em comemoração desde as 10h da manhã em um food park no bairro Capoeiras, em Florianópolis, onde consumiram grande quantidade de bebida alcoólica.

À noite, seguiram para uma casa noturna, onde permaneceram por algumas horas, e depois tentaram entrar em outra festa, no bairro Coqueiros. Uma amiga que acompanhava Ana Carolina percebeu o estado de embriaguez dela e sugeriu que não entrassem. Após isso, a amiga foi para casa, enquanto o casal seguiu sozinho para o motel em São José, durante a madrugada.

Familiares notaram a ausência dos dois e, sem conseguir contato, acionaram a Polícia Militar. Jeferson estava de folga no dia da morte, e a corporação afirmou que não há indícios de qualquer relação do caso com sua atividade policial.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.