O governo do estado de São Paulo informou nesta quarta-feira (1º) que seis pessoas morreram no estado por suspeita de intoxicação por metanol. Uma das mortes foi comprovadamente causada por consumo de bebida alcoólica adulterada; as outras cinco continuam em apuração.
Foram notificados 37 casos de intoxicação pela substância, sendo que em dez houve a confirmação da presença de metanol no sangue da pessoa contaminada. Vinte e sete casos ainda estão em investigação.
As autoridades sanitárias interditaram seis estabelecimentos cautelarmente no estado: quatro na capital paulista, nos bairros de Bela Vista, Itaim Bibi, Jardins e Mooca; um em São Bernardo do Campo; e um em Barueri.
Uma distribuidora de bebidas teve a inscrição estadual suspensa preventivamente e outras três estão com a situação sob análise para suspensão.
No total, foram apreendidas 802 garrafas de bebidas alcoólicas e 128 mil garrafas de vodca foram lacradas em Barueri. Em Americana, duas pessoas foram detidas e 17,7 objetos utilizados na falsificação de bebidas foram apreendidas.
Brasil “Em paz”: influencer do agro postou vídeo minutos antes de ser morta
Brasil Idosa de 104 anos viraliza na internet ao comemorar aniversário dançando forró de Luiz Gonzaga
Brasil Caminhão desgovernado atinge prédio e deixa sete feridos no interior da Bahia
Brasil Homem mata namorada a facadas e envia foto do corpo à ex como ameaça
Aposentadoria Nova Idade Mínima para se Aposentar: Veja as regras de transição e quem pode pedir o benefício
Brasil Mulher usa bilhete para pedir socorro em consulta na Grande BH: ‘Pelo amor de Deus’