Segunda, 28 de Abril de 2025
(63) 9 9208-2005
Tecnologia Tecnologia

Serviço de TV Digital será liberado para mais 25 cidades

Com a nova autorização, mais de 762 mil brasileiros serão contemplados e contarão com uma melhor experiência de programação em alta definição

20/11/2023 10h33
Por: Redação Fonte: Governo Federal
Serviço de TV Digital será liberado para mais 25 cidades

Em portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (17/11), o Ministério das Comunicações (MCom) concedeu a liberação do serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) para 25 municípios brasileiros, beneficiando mais de 762 mil brasileiros.

Continua após a publicidade

O secretário de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Wellisch, destaca que a pasta vem atuando para ampliação do serviço no país. “Ao expandirmos o sinal de TV Digital, não só garantimos uma maior grade de programação com qualidade de som e imagem, mas possibilitamos o acesso à informação, cultura e lazer para ainda mais brasileiros”, afirmou.

Continua após a publicidade

O estado do Maranhão foi o que mais recebeu autorizações beneficiando, no total, 333.511 habitantes dos municípios de Centro Novo do Maranhão, Fernando Falcão, Feira do Maranhão, Duque Bacelar, Dom Pedro, Conceição do Lago - Açu, Itaipava do Grajaú, Palmeirândia, Igarapé Grande, São Mateus do Maranhão, Belágua, Tuntum, Joselândia e Açailândia.

Continua após a publicidade

Os municípios paraenses de São Sebastião da Vista, Tomé-Açu e Curuçá também serão contemplados. Além das cidades de Alpinópolis e Pará de Minas, localizadas em Minas Gerais. Se juntam a esta lista os municípios de Jaguarari (BA), Mondaí (SC), Agudo (RS), Pato Branco (PR), Maurilândia (GO) e Major Isidoro (AL).

A partir da publicação desta portaria, a autorizatária deve obter a autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitar o licenciamento da estação.

Veja aqui a lista de cidades

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio