Sexta, 21 de Março de 2025
(63) 9 9208-2005
Polícia Geral

Megaoperação da Polícia Civil prende mais 250 suspeitos no RJ

Roubo, latrocínio e receptação são alguns do objetos de investigação

13/03/2025 13h32 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Megaoperação da Polícia Civil prende mais 250 suspeitos no RJ

A cadeia criminosa que aterroriza a população do Rio de Janeiro está sendo sufocada nesta quinta-feira (13) com uma megaoperação da Polícia Civil. 

Continua após a publicidade

Cerca de 700 agentes de delegacias da capital, Baixada Fluminense, Interior e de especializadas, como a  Homicídios, estão mobilizados em todo o estado. Estão sendo cumpridos mandados de prisão contra foragidos da justiça por crimes de roubo em todas as suas modalidades, latrocínio e de receptação. 

Continua após a publicidade

A ação começou cedo e 253 pessoas foram presas até agora. Segundo a Polícia Civil, os mandados de prisão expedidos pela justiça são resultado de inquéritos em que as investigações apontaram um determinado grupo de narcotraficantes como responsável por boa parte dos roubos praticados, mesmo fora de sua área de atuação.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a instituição, para aumentar o lucro, organizações criminosas emprestam armas e auxiliam em todo processo logístico para a execução de roubo de cargas, de veículos, a transeuntes, a residências, a instituições financeiras e a estabelecimentos comerciais. O dinheiro arrecadado é usado em disputas territoriais e para o financiamento da chamada caixinha das quadrilhas.

Dados de investigações e de inteligência da Polícia Civil mostram que uma dessas facções criminosas que atuam no estado é responsável por cerca de 90% dos roubos de cargas e 80% de veículos na capital e na Região Metropolitana.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.