Um jovem foi morto a facadas na manhã deste domingo (6) em uma praça de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na frente da mãe da vítima e foi cometido por um homem de 38 anos que, conforme as investigações iniciais, não conhecia o rapaz e estava "procurando confusão".
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Adriano Jaime Carneiro, o suspeito já foi identificado, mas está foragido. Testemunhas já começaram a ser ouvidas, e a mãe da vítima deve prestar depoimento nesta segunda-feira (7). Familiares que também presenciaram o crime serão ouvidos nos próximos dias.
O crime teve início após o suspeito esquecer o próprio celular em um banco da praça. Ao retornar e ver o jovem com o aparelho no bolso, iniciou-se uma discussão. “A vítima, ao ver o celular, coloca o celular no bolso, mas ao ser confrontada pelo autor disse que iria entregar o celular. O autor corre para cima da vítima e dá uma facada. A vítima corre e cai em frente à distribuidora”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, o suspeito já havia tentado arrumar confusão com outro cliente na distribuidora momentos antes, mas esse homem deixou o local para evitar conflito. O histórico criminal do autor inclui diversas passagens pela polícia. Ele já foi autuado por roubo, receptação (2016), homicídio tentado, tráfico de drogas, lesão corporal no contexto de violência doméstica (2021), e uma nova tentativa de homicídio com arma branca (2022).
A Polícia Civil continua com a investigação e busca por novas testemunhas que possam ajudar a esclarecer detalhes do crime e confirmar a autoria. O caso está sendo tratado como homicídio qualificado.